No items found.

Tendências Ouribel

Qual o corte ideal de cabelo para o meu formato de rosto?

Qual o corte ideal de cabelo para minha personalidade? Para o meu formato e rosto?

Encontrar a resposta para esta pergunta é a base do Visagismo, arte de criar uma imagem pessoal que revela as qualidades e a essência de uma pessoa, de acordo com características físicas e princípios harmônicos e estéticos do design.

O Visagismo usa principalmente o formato do rosto para definir o corte de cabelo ideal para cada pessoa, além de colocar a imagem em sintonia com sua identidade. Afinal, o cabelo é a moldura do rosto e formato das madeixas ajuda a transmitir a identidade e individualidade de cada um.

Confira os principais formatos de rostos e os cortes de cabelo recomendados para cada um:

Rosto Oval: Este formato de rosto aceita diversos tipos de cortes, desde os curtos até os longos. A franja pode ser uma boa opção para harmonizar os traços. Evite cortes retos para os fios, um corte mais desfiado e despojado traz um charme extra a este visual.

Rosto Redondo: Se você tem um rosto mais arredondado a dica é não abusar do volume dos fios. O rosto circular pede uma redução das laterais do rosto, para deixar a fisionomia mais oval.

Deixe a parte de cima mais carregada e as laterais desfiadas, com o mínimo volume possível. Recomenda-se as franjas e o comprimento um pouco abaixo do ombro, que podem ser assimétricos ou reto. Com isso, o corte ajudará a alongar o rosto. O Rabo de Cavalo pode não ficar bom para esse formato de rosto.

Rosto Quadrado: Para este tipo de rosto são indicados os cortes de comprimento variados. O Channel pode ser uma boa aposta, caso queira um look mais curto. Cortes longos também caem bem, mas a franja reta deve ser evitada, como o rosto já é bastante delineado, a dica é diminuir todos os cantos. Uma franja diagonal ou um cabelo curto com franja mais comprida são boas opções.

Rosto Triangular: Uma boa opção para este tipo de rosto são os cabelos desconectados. Os fios assimétricos rendem charme e equilibram o formato da face. O comprimento pode ser longo, médio ou curto, sempre com cortes assimétricos. Evite fios retos se o seu cabelo for cacheado ou crespo.

‍Seguir as regras do Visagismo pode ajudar a escolher um corte tecnicamente mais adequado a você. Mas é importante ressaltar que o grande protagonista de sua autoestima é você mesma. O importante é se sentir bem sempre e arrasar com as madeixas bem cuidadas.

E aí gostaram das nossas dicas ? Acompanhem sempre a página da Ouribel no Facebook e siga nosso instagram @Ouribelcosmeticos. Estamos sempre postando dicas e conteúdos super bacanas sobre moda, universo fashion, cabelos, estilo, lifestyle, promoções e muito mais.
Compartilhe esse post com suas amigas clicando nos ícones das redes sociais logo aí do lado esquerdo de nosso site. Comente aqui embaixo o que achou da nossa matéria. Preparamos sempre algumas surpresinhas para quem ajuda a divulgar nosso conteúdo feito com tanto carinho para vocês.
Até já...

Comentários

Matérias Relacionadas